quinta-feira, 10 de março de 2011

Como prometido, o depoimento da Larissa Nunes, Espero que gostem.

Sou Larissa tenho 22 anos, e tenha essa vontade de morar fora, dessa independência desde que tinha meus 12, 13 anos minha mãe achava uma loucura, mas o tempo passou minha família se esqueceu desta minha vontade, e quando foi fevereiro de 2010 tomei minha decisão fui até a Experimento e nem procurei por outra, pois já confiava na agencia, e pois bem fechei o programa au pair e comecei a minha saga de me tornar uma au pair embora ache que mesmo antes de terminar o preenchimento das fichas já somos uma.
Application entregue, vídeo, experiência, exames médicos teste ITEP, bom particularmente este teste mata agente de nervosismo, mas somente isso, pois o teste é “so easy” então NÃO deixem que o nervosismo de aquele branco, pois você é o seu maior inimigo. Depois do teste vem o aceite que no meu caso demorou quase 3 meses, é foram 3 longos meses pela espera mas consegui.
Em setembro fiquei on, e agora vêm outras tantas preocupações: será que vai aparecer família, o que perguntar, será que vou entender o inglês, a minha 1° família veio logo na primeira semana que estava on, foi super tranqüilo em relação ao inglês pedi para que falassem devagar, pois estava nervosa e eles foram super compreensivos, mas junto com a 1° family, veio a 1° recusa não fizeram o match comigo, e até achei bom por que não queria fazer o match com a 1° somente por empolgação somente se fosse muito legal e que eu gostasse bastante. Mas o tempo foi passando e lá se foram quase 4 meses on e nada de match, até que decidi vou melhorar minha experiência já que quero ser uma aupair, tenho que investir nisso pois bem, dezembro 2010 deixei meu trabalho e fui ser voluntaria numa escola bilíngüe, era para ser somente a colônia de férias, mas acabei ficando até que conseguisse uma família, no mesmo mês em janeiro fiz um match com uma family muito legal.
E agora vocês pensam, acabou a agonia já tenho uma família, não, não, agora vem o visto a mala, os presentes, o que levar e tudo mais, o meu visto foi bem tranqüilo também ao contrario do que dizem por ai, não pediram nada do que levei somente os documentos obrigatórios, não perguntou muita coisa e foi super simpática, até me desejou boa sorte e boa viagem, o visto é a mesma coisa que o ITEP, você é o seu maior inimigo então muito calma.
Bom, meninas acho que é somente isso, pois a mala ainda não terminei então não tem como contar agora para vocês, fica para quem sabe um outro post.
Espero ter ajudado um pouco, sobre as duvidas e as curiosidades, mas vamos participar do blog, pois acho isso super importante, até mesmo para a Bia poder tirar as duvidas que vocês tiverem.

    

2 comentários:

  1. Ah...Larissa q lindo seu depoimento viu!!Vc vai ter muitas conquistas..beijos flor nos vemos no hotel em Stamford

    ResponderExcluir
  2. Bia,muito legal a iniciativa! Adorei o blog :) parabéns Larissa e boa sorte!!!

    ResponderExcluir